Professores

Rafael Bravo

Defensor Público Federal, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, mestre em Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado pela PUC-Rio, membro suplente da Banca de Direito Penal, Processo Penal e Penal Militar do 5º Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público Federal - DPU/2015. Foi aprovado aos 24 anos, com apenas um ano de estudos no concurso da DPU em 2010.
Personal e Professional Coach, certificado pela Association for Coaching (AC), European Mentoring & Coaching Council (EMCC), International Association of Coaching (IAC), Professional Coaching Alliance (PCA). Analista Comportamental DISC Profiler. Membro da Sociedade Latino-Americana de Coaching (SLAC). Coodenador Acadêmico do Curso Clique Juris.

 

Marco Dominoni

Defensor Público Federal, Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes-RJ. Exerceu os cargos de Procurador Federal (AGU), Analista Judiciário - Área Judiciária do TRE-RJ, Analista Judiciário do TJRJ e Auxiliar Judiciário do TJRJ.
Foi aprovado em concursos para Oficial de Justiça do TJRJ, Comissário de Infância e Juventude do TJRJ, Técnico Judiciário do TRE-RJ, Fiscal de Postura do município de Niterói e Área de Informática do TJRJ. Coordenador do Curso Clique Juris.





Pedro Wagner Assed Pereira

Defensor Público Federal Bacharel pela Faculdade de Direito de Campos. Professor universitário e de cursos preparatórios para a área jurídica. Já exerceu o cargo Oficial de Justiça Avaliador no TJRJ, tendo sido advogado criminalista. Foi aprovado nos concursos para membro da Defensoria Pública dos Estados de Alagoas e Bahia, Oficial de Justiça e Escrivão Juramentado do TJES. Professor de Direito Penal e Processo Penal do Curso Clique Juris.



Bernard Alô 

Defensor Público Federal, Bacharel pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, ex-Advogado da Eletrobras, ex-Analista Processual do MPRJ, aprovado no concurso para Advogado da Petrobras. Professor de Princípios Institucionais e Direito Administrativo do Curso Clique Juris. Professor do Curso Ênfase.
 

André Luiz de Albuquerque Barbosa

Defensor Público Federal aprovado em 8º lugar no V Concurso da DPU, Bacharel pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Petrópolis, ex-Analista Processual do MPF, ex-Técnico Judiciário do TRE/RJ, ex-assitente em Administração da UFRJ, aprovado para Analista Judiciário dos TREs da Bahia e Mato Grosso. Professor de Direito Previdenciário e Direito Eleitoral do Curso Clique Juris e da FESUDEPERJ. Foi aluno de coaching do professor Rafael Bravo, pelo sistema de coaching do Curso Clique Juris.

 


Emília Costa

Defensora Pública Federal aprovada em 12º lugar no V Concurso da DPU. Bacharel em Direito pela ASCES. Pós-graduada em Direito Processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Foi AJAJ do TRT da 6ª Região; AJAJ e Oficial de Justiça do TJPE e Técnico Ministerial do MPPE. Professora de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho do Curso Clique Juris. Foi aluna de coaching do professor Rafael Bravo, 
pelo sistema de coaching do Curso Clique Juris.


Erotides Martins Reis
Procurador do Estado do Pará. Bacharel em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins. Especialista em Direito Aplicado ao MPU pela ESMPU. Ex-Técnico do MPU. Aprovado nos concursos de  Advogado da União, 2015/2016, 31º lugar (Cespe); 1ª Etapa e convocado para Curso de Formação do Concurso para Delegado de Polícia Civil do Tocantins, 2014 (Fundação Aroeira) - desistiu; Técnico Administrativo MPU, 2010, 3º lugar, Tocantins (Cespe); Técnico Judiciário TRT 10, 2010, 10º lugar, Marabá/PA (FCC); Analista Judiciário, TRF 1, 2011, 23º lugar, Tocantins (FCC);
Analista do TRT 10, 2012, 66º lugar (Cespe); Analista do MPU, 2013, 11º lugar, Tocantins (Cespe); Procurador do Município de Palmeiras, 2013, 3º lugar (Instituto Machado de Assis); Analista Judiciário – Esp. Execução de Mandados do TRT 16, 2014, 10º lugar (FCC) e Procurador do Estado do Pará, 2015, 11º lugar (UEPA). Professor de Direito Constitucional e Tributário do Curso Clique Juris.


Igor Peçanha Frota Vasconcelos
Advogado. Bacharel pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestrando em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense - UFF. Professor de Humanísticas da turma intensiva da FESUDEPERJ. Professor de Humanísticas do Curso Clique Juris.

Jorge Pinho
Defensor Público Federal. Titular do 1º Ofício Criminal Militar do Rio de Janeiro. Bacharel em Direito pela PUC/RJ. Foi Oficial de Justiça e Diretor de Secretaria da Justiça Militar da União. Foi Analista da VIce-Presidência do BB. Professor de Direito Penal Militar e Processo Penal Militar do Curso Clique Juris.


Lúcio Facci

Doutorando e Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF. Especialista em Direito Público pela UnB. Bacharel em Direito pela UFRJ. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Fluminense de Letras. Autor dos livros Mandado de segurança contra atos jurisdicionais. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2004, eAdministração Pública e segurança jurídica. Porto Alegre: Sergio Fabris, 2015. Publicou diversos artigos jurídicos em revistas especializadas. Procurador Federal desde 2007.



Luís Gonzaga da Silva Neto

Delegado de Polícia Civil no Estado do Tocantins. Bacharel em Direito pela Faculdade de Alagoas - FAL. Pós-graduado em Ciências Criminais na Atualidade pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMinas. Professor da Pós-graduação da Faculdade Católica Dom Orione. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos. Especialista em Concursos Públicos. Ex-Soldado da Polícia Militar de Alagoas (2006 a 2011), atuando no Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE; Ex-Agente Federal de Execução Penal - DEPEN (2011 a 2017).

Opinião de nossos alunos
Conheça nossos cursos
Lançamento! Simulado Gratuito DPU
Em comemoração ao lançamento do Curso Clique Juris - CCJ, nossa equipe elaborou um simulado com 30 questões objetivas no estilo CESPE (certo e errado) e uma peça judicial! Vamos "aquecer os motores" rumo à aprovação!
Ver curso
Carreiras Jurídicas
PASSO-A-PASSO DPU (2017)
Passo-a-Passo DPU. Estude para a prova do VI Concurso da DPU diariamente e com objetividade! Cronograma de estudos de 90 dias detalhado!
Ver curso
Carreiras Jurídicas
2º e-Book Questões Discursivas - DPU 2017
2º e-Book de questões discursivas da DPU! O material conta com 23 questões discursivas e 10 peças, com temas importantes e gabarito comentado de todas as questões, abordando praticamente todas as disciplinas, inclusive Criminologia, Penal Militar, Previdenciário, dentre outros.
Ver curso
Carreiras Jurídicas
PASSO-A-PASSO DPU - HUMANÍSTICAS COMBO
Combo PASSO-A-PASSO Humanísticas em 3 volumes: Filosofia, Ciência Política e Sociologia.Todos os pontos do edital.
Ver curso
Fale com um especialista
Deixe seus dados que entramos em contato
Todos os direitos reservados.